terça-feira, 5 de abril de 2016

Articulação em Brasília 'barra' PLP nº 257/2016.

Mobilização PLP 257/2016
Foto: Asscom APEAM

Brasilia/DF - Nesta terça-feira (5), o presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (APEAM) soldado Gerson Feitosa, se reuniu com as entidades representativas, convocadas na semana passada para a mobilização contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 257/16, que congelará por dois anos os salários, promoções, gratificações e aumentará as alíquotas da contribuição previdenciária dos servidores.

A análise feita no encontro é que, caso aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, o PLP 257 trará danos irreparáveis ao funcionalismo público. Isso porque, para estabelecer o plano de auxílio aos Estados e ao DF, o projeto visa congelar a remuneração dos servidores públicos por pelo menos 10 anos, suprimir vários de seus direitos, aumentar a contribuição previdenciária para 14% e distorcer as regras da previdência social.

Praças de todo Brasil lotaram no dia de hoje, o auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, com gritos de "se o projeto passar, a PM vai parar". Após a mobilização gigantesca, foi retirado de pauta o requerimento de urgência e designado um novo relator. "Esta é a primeira vitória em razão da união da categoria, agora aguardamos a retirada definitiva da pauta, assim cessando qualquer possibilidade de prejudicar os servidores", comentou Gerson.

Texto: Dan Leal


Nenhum comentário:

Postar um comentário