quinta-feira, 21 de abril de 2016

APEAM participa de Assembleia conjunta com entidades representativas da Polícia Civil e Militar.

 
Foto: Ascom APEAM


Manaus/AM - Na manhã de ontem (21) ocorreu uma assembleia conjunta que reuniu representantes da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (APEAM), Associação de Cabos e Soldados (ACS) e representantes dos Policiais Civis do Amazonas. O encontro aconteceu na sede do Sindicato da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.

O objetivo da reunião foi definir estratégias de mobilização para viabilizar os pleitos reivindicados. As duas categorias de servidores, policiais civis e militares, tem vivenciado um cenário difícil e sem perspectivas de melhorias. O Governo usa como justificativa a "crise" econômica para inviabilizar as pautas. Além disso, não há sinalização para pleitos que não oneram os cofres públicos. As propostas das entidades representativas tem sido ignoradas pela atual gestão estadual.

Prova disso é que até o momento não houve a concessão do Auxílio-Alimentação aos policiais militares que amargam com uma alimentação de péssima qualidade fornecida por uma empresa que possui um contrato milionário com a Polícia Militar do Amazonas.

O presidente da APEAM, Soldado Gerson Feitosa, foi aplaudido após um discurso firme. "[...] para um futuro melhor para tropa da Polícia Militar é lutar irremediavelmente, sem parar, e acreditar na luta até o final", enfatizou Gerson.



Outro ponto importante foi apontado pelo supervisor técnico do Departamento Intensidade de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Inaldo Seixas, que mostrou os índices correspondentes a reposição salarial das perdas inflacionárias dos últimos dois anos (2014/2015). O acumulo com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor - Amplo (IPCA) representa 18,81% e deveria ser recomposto aos salários dos servidores através da data-base.

Os representantes devem voltar a se reunir na próxima semana para consolidar as pautas e estratégias de reivindicação. Apresentando posteriormente em Assembleia Geral.

AssCom APEAM

Um comentário:

  1. fiquem atento coisas pior estar por vir.mudança na escala ja ta sendo mudada na 22 cicom as mts vao trabalhar de segunda a sexta turno unico de 8 h . mesmo com gte nao vale a pena .a maioria nao aceitou e nessa outra semana mesmo com a maioria pedindo para ficar como esta 2x2 ,nos falaram que e determinaçao do comandante geral esta escala.Apeam fiquem atento!

    ResponderExcluir