terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Lista de promovidos e quadro de acesso são publicados no BG. Cerca de 800 Praças ficaram "de fora" da promoção por negligência do Comando Geral em promover cursos.


Foto: Reprodução Internet

Manaus/AM - Ontem (15), foi publicado no Boletim Geral Ostensivo (BGO) nº 027 da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), a lista de praças promovidos referente a promoção de 25 de agosto e o Quadro de Acesso respectivo a terceira data prevista no calendário de promoções da Lei nº 4.4044/2014, ou seja, 31 de dezembro. Ambas datas correspondem ao ano passado.

Conforme ata da Comissão de Promoção de Praças (CPP), foram efetivadas 120 promoções entre os quadros de combatente e especialista retroativas a 25 de agosto de 2015. O número poderia ser bem maior, mas os 155 recursos administrativos impetrados pelos policiais que  não tinham curso foram negados. 

Em outra ata foi divulgado o Quadro de Acesso alusivo a promoção de 31 de dezembro de 2015 que prevê 654 promoções nos diversos quadros de praças. Foi acrescentada também uma lista com quase 800 policiais que não preenchem requisitos para inclusão nos quadros de acesso, segundo interpretação do Presidente da CPP, Cel. Rubens de Sá. 

Fase recursal

Os policiais militares que se julgarem prejudicados devem impetrar recurso administrativo na Diretoria de Pessoal da Ativa (DPA) a fim de recorrer da decisão. O art. 18 da Lei nº 4.044/14 estabele o prazo de 15 (quinze) dias, a contar da data da Publicação do Quadro de Acesso em BGO.

A Associação dos Praças do Estado do Amazonas (APEAM) disponibilizará o modelo de recurso aos seus associados que devem procurar a sede da entidade para solicitar o documento.

Mais uma injustiça

O presidente da APEAM, Soldado Gerson Feitosa, enfatizou que o Comandante Geral é o principal responsável pelos Praças da PMAM não terem cursos de formação e aperfeiçoamento. "É responsabilidade da instituição oferecer os cursos aos policiais, conforme o Art. 8º da lei 4.044. A Apeam denunciará esse atentado a vida profissional dos Praças no Ministério Público e lutará na justiça para garantir o direito de seus associados", comentou Gerson.

AssCom APEAM

4 comentários:

  1. Esse comandante geral talvez seja o mais ignorante e arcaico que já assumiu a cadeira do comando...e olha que nesses quesitos a disputa é ferrenha...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Na lista publicada nenhum nome ali tem curso de cabo. A lista é fruto de indicação, prática que nunca foi extinta mas que agora está mais descarada que nunca. Essa é a PMAM. Instituição dividida, que funciona mal por causa de uma classe muito bem assistida e de uma outra classe que nunca recebe apoio.

    ResponderExcluir
  4. Na lista publicada nenhum nome ali tem curso de cabo. A lista é fruto de indicação, prática que nunca foi extinta mas que agora está mais descarada que nunca. Essa é a PMAM. Instituição dividida, que funciona mal por causa de uma classe muito bem assistida e de uma outra classe que nunca recebe apoio.

    ResponderExcluir