quarta-feira, 30 de março de 2016

Policiais Militares ficam sem almoço.

Reprodução: Internet

Manaus/AM - Denúncias recebidas pela ouvidoria da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (APEAM) informam que os policiais militares ficaram sem alimentação durante o almoço de hoje (30). Isso tudo deve está acontecendo pois os funcionários da empresa responsável por receber a alimentação (RIPASA) estão com os salários atrasados.

A  RIPASA é conhecida pela péssima alimentação que serve aos policiais militares e também por possuir um contrato milionário através de uma licitação com indícios de favorecimento. Inúmeras denúncias e escândalos com a qualidade da comida servida já aconteceram nas unidades operacionais da PM. o contrato da Polícia Militar com a empresa responsável por receber a alimentação (RIPASA) está chegando ao fim e deve encerrar no próximo mês.

Os policias militares pleiteiam um auxílio-alimentação para resolver o problema envolvendo o fornecimento de alimentação. Ou seja, os PM's receberiam um valor no contra-cheque para custear sua alimentação e poder escolher onde querem se alimentar. Propostas já foram elaboras,discutidas e apresentadas pela APEAM ao Comando Geral da PM.



Em outubro do ano passado a cozinha e o refeitório do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas foi interditada pela Vigilância Sanitária do município (DVisa Manaus), após serem encontradas inúmeras irregularidades no local.

A vistoria aconteceu a pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), que recebeu diversas denúncias sobre as condições do lugar.

Durante as fiscalizações foram encontrados de tudo: desde alimentos armazenados em temperatura irregular até louças mal higienizadas. Isso fez com que a DVisa Manaus lacrasse a cozinha.

AssCom APEAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário