terça-feira, 15 de março de 2016

INCANSÁVEL - No STF, presidente da APEAM busca o gabinete do ministro Gilmar Mendes para tratar da "Operação Alcateia".

Gabinete do Ministro do STF, Gilmar Mendes. (Ascom/APEAM)

Manaus/AM - Durante sua passagem por Brasília/DF na semana passada, o Presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (APEAM), Soldado Gerson Feitosa, foi até o Gabinete do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para tratar da reclamação constitucional feita pela assessoria jurídica da APEAM contra a 3ª Vara do Tribunal do Júri do AM no caso da "Operação Alcateia".


No local, o Presidente Gerson foi recebido pelo chefe de gabinete do ministro, o assessor Luciano Felício Fuck, que garantiu buscar mais informações sobre o caso e repassar as reivindicações ao conhecimento do ministro Gilmar Mendes, relator do processo.

Entenda o caso

No dia 09 de janeiro deste ano, a Banca de Advogados Dr. Julio César Corrêa e Adv Associados, responsável pela assessoria jurídica da APEAM, ingressou com uma Reclamação Constitucional no Supremo Tribunal Federal (STF) denunciando que o juízo da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus/AM não está cumprindo uma determinação daquela Corte Suprema (Súmula Vinculante nº 14) ao assinar decisão proibindo os advogados de terem acesso ao pedido da prisão dos PMs e as provas que lhe embasam.

Prazo para contestação

De acordo com a movimentação da Reclamação - Rcl 22828, o ministro Gilmar Mendes emitiu despacho intimando o Dr. José Julio Cesar Corrêa (OAB nº 7.810) para, no prazo de 5 dias, contestar a defesa da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus/AM.

AssCom APEAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário