![]() |
Foto: Ascom APEAM |
Manaus/AM - Na tarde da última sexta-feira (29), aconteceu mais uma reunião da Comissão de Promoção de Praças - CPP no Comando Geral da Polícia Militar, localizado na Rua Benjamin Constant, 2150 - Petrópolis. O encontro foi para tratar de uma pauta com 10 itens refentes à promoção de Praças da PMAM.
No impedimento do Presidente, Soldado Gerson Feitosa, que conduzia a Assembleia Geral para prestação de contas no mesmo período, a Associação dos Praças do Estado do Amazonas (APEAM) foi representada pela Secretária Geral, Soldado Helvea Mello, que também responde pela Vice-presidência da entidade.
Os primeiros itens da pauta trataram sobre a elaboração e publicação das atas de promoção dos meses de agosto e dezembro do ano passado (2015). Foi informado pelo presidente da CPP, Coronel Rubens de Sá, que os policias que não possuem curso e impetraram recurso administrativo para garantir a inclusão na lista de aptos à promoção prevista para 25 de agosto tiveram parecer desfavorável.
A secretária da APEAM se manifestou contra, pois conforme a Lei nº 4.044, Art. 8º, após a promoção às graduações de Cabo e 3º Sargento, os praças deverão ser matriculados nos respectivos cursos de formação, possibilitando a promoção subsequente. "Os policiais não podem ser prejudicados por causa da negligência do Comando da instituição. Vamos recorrer ao Tribunal de Justiça se for preciso", comentou Helvea.
Ademais, as outras pautas que trataram sobre promoção especial, Post-Mortem e retroatividade de data foram aprovados. Apenas uma pauta de promoção por bravura vai ser analisada novamente.
AssCom APEAM
Ademais, as outras pautas que trataram sobre promoção especial, Post-Mortem e retroatividade de data foram aprovados. Apenas uma pauta de promoção por bravura vai ser analisada novamente.
AssCom APEAM
Cadê a lista dos policiais militares aptos para promoções de agosto e dezembro de 2015? Não publicaram no BGO ainda. Quando teremos sinal verde das promoções de abril de 2015. Estamos empacados com esse governo e comando.
ResponderExcluir