quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Carnaval para os Praças da PMAM significou trabalhar de graça em condições precárias.

Reprodução: Internet


Manaus/AM - No período compreendido entre os dias 05 e 10 de fevereiro aconteceu os desfiles da escolas de samba de Manaus e os principais blocos carnavalescos. Infelizmente, mais uma vez os Policiais Militares foram empregados nas festividades para trabalhar de GRAÇA, sob a conhecida justificativa da "necessidade de serviço", pois o evento foi tratado como atípico, mesmo estando previsto anualmente no calendário do Estado.

Os policias empregados nos eventos de carnaval em decorrência das escala de serviço extraordinária, foram submetidos a uma carga horária de serviço exaustiva, apenas com hora para começar, sem previsão de término, conhecida na PM como "até o necessário", que correspondem em média a 12 horas de serviço e ainda cumpriram a escala normal que consiste em 12h trabalhadas, 24h de folga, seguida de mais 12h de serviço e 72h de folga, na capital.

Além disso, o planejamento demonstrou-se falho e deixou a desejar. Mesmo sendo regrada, faltou água, apesar da Polícia Militar do Amazonas ter  gasto em um contrato para aquisição de água mineral sem gás, mais de 140 mil reais. 

"É incabível que se encare o carnaval como evento atípico porque é algo aguardado e planejado. Por isso, cabe ao comando da instituição fazer um planejamento das operações a longo prazo, sem prejudicar a folga do Policial Militar que representa o seu bem-estar", comentou o presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (APEAM), Soldado Gerson Feitosa.

Plantão Jurídico 24h

Os associados que precisaram da assistência jurídica da APEAM no período do carnaval foram prontamente atendidos e apoiados. Várias atendimentos aconteceram, entre eles destacamos o apoio a um soldado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde houve uma conciliação e foi logrado êxito. 

Dessa forma, mais uma vez a APEAM garantiu o direito de defesa dos associados que ficaram satisfeitos com a eficiência e excelência no atendimento da assessoria jurídica.

AssCom APEAM

2 comentários:

  1. Além desse governo ser péssimo para os praças, o Zé Merenda nos sacaneou ainda mais com esse comandante geral atual. Ignorante, arcaico, velho em todos os sentidos, como uma dicção arrastada e de uma péssima apresentação pessoal, como se quisessem jogar a imagem da PMAM ainda mais pra baixo.

    ResponderExcluir
  2. Além desse governo ser péssimo para os praças, o Zé Merenda nos sacaneou ainda mais com esse comandante geral atual. Ignorante, arcaico, velho em todos os sentidos, como uma dicção arrastada e de uma péssima apresentação pessoal, como se quisessem jogar a imagem da PMAM ainda mais pra baixo.

    ResponderExcluir