![]() |
Deputado Federal Pauderney Avelino e o Presidente da APEAM, Gerson Feitosa. |
Manaus/AM - Na manhã desta segunda-feira (30), a APEAM representada pelo seu presidente, Soldado Gerson Feitosa, participou de uma reunião na sede do Democrata com o Deputado Federal Pauderney Avelino. O motivo da reunião foi para traçar as estratégias para a derrubada do veto presidencial sobre a anistia dos Policiais e Bombeiros Militares.
Na reunião foi dito que os trabalhos para a derrubada do veto iniciará nessa terça-feira na Câmara dos Deputados em Brasília. O deputado Pauderney que é o autor da proposta que incluiu o Amazonas no projeto de lei que concede Anistia aos policiais e bombeiros militares que participaram de movimentos reivindicatórios, já se prontificou em trabalhar na derrubada do veto juntamente com a bancada do Amazonas e com o apoio do seu partido (Democrata), ele disse também que já iniciou os trabalhos de articulação com a frente parlamentar da segurança pública formada por quase 300 deputados federais.
A APEAM encaminhará um ofício e reunira-se pessoalmente com a frente parlamentar da segurança pública em Brasília para garantir que o Amazonas permaneça incluso no projeto de lei que concede anistia. As entidades representativas de classes dos Estados que serão beneficiados com o projeto da anistia, já estão se deslocando para Brasília onde participarão de uma grande reunião, onde serão discutidos todos os pontos possíveis para que se possa dar celeridade à derrubada do veto presidencial que se deu na última quinta-feira, dia 26 de Novembro com a indagação da Presidente da República de “que o projeto abrange situações que se deram em contextos distintos das originais, ampliando o lapso temporal e territorial de anistia concedido pela Lei nº 12.505”.
APEAM externa a todos os policiais e bombeiros militares do Amazonas que a luta não terminou e que ninguém se sinta desamparado, somos toda uma família e é com esse espírito de união que iremos conquistar nossos objetivos, primordialmente essa anistia que trará sossego e paz para os policiais que naquele momento derradeiro mostraram a sua força e seu valor mesmo sabendo dos riscos. A frase “juntos somos fortes” não é apenas uma frase de efeito, mas uma realidade que deve ser preservada por todos nós policiais e bombeiros.
Texto e foto: Ascom APEAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário